sexta-feira, 28 de maio de 2010

Segundo dia!

Muito bem, já passou aquele episódio terrível. Já era o segundo dia, 22 de Maio.

Com o implante na mão. Pensativa. Se queria enfrentar novamente aqueles sons desconfortáveis. Suspirei, arrisquei, coloquei o aparelho, procurava onde fixar a bobina. Ao fixar, levei um grande susto! É como se uma cachoeira de som transbordasse para dentro de sua cabeça!!

Eu sempre levava sustos toda vez que a bobina se fixava. Porque eu ouvia tudo ao mesmo tempo, não sei como descrevê-lo.

Mas tive dificuldades de deixá-la fixada. Caía toda hora. Não estava com prática.

Fui a sessão de fono naquela manhã de sábado. Tive que sair sem o IC no ouvido. Ao chegar lá, a Fga Valéria me ajudou. Prontinho, fixado.

Minha mãe apareceu. Blá blá. Mesmas palavras de ontem. Sabe como é...mãe. Só apareceu para dar aquelas palavras. Que graça. Depois foi passear pela minha cidade com o Adérito.

Começamos a sessão. Ver como eu estava. Se eu conseguia distinguir as letras A U I M CH S. Mas parecia todos iguais para mim. Somente o CH me chamava atenção. Ela disse que era normal, no começo tudo iria parecer todos iguais para mim. Puxa..com o aparelho comum eu estava tão craque nestas letras, acertava sempre. É decepcionante aprender tudo de novo rsrs

Depois fui ouvir outros sons como motor de carro, o tocar de um telefone, liquidificador, alarme de ambulância, chuva...todos iguais!!! Não conseguia discriminar. Snif.

Fga Valéria pronunciava os sons longos e curtos. Isso estava à vista na minha percepção auditiva. OK. Minhas respostas foram excelentes.

Por enquanto este dia tive um treinamento bem básico. Eu teria mais 3 sessões restantes antes de viajar!

Viajarei para States no dia 29 de Maio. Uipiiii!! Passear e esbanjar o meu implante hahahaha

3 comentários:

marcelpsaraiva disse...

Olá Daniela, tudo certo contigo ?
Eu sou implantado assim como você. O melhor disso é que fiz a cirurgia e ativação nos respectivos meses que você mencionou. Coincidência estranha, não ?! =)
Como seu blog ainda está no início, deu para eu ler todos os seus comentários, e pude perceber que a minha situação é exatamente o que você descreveu, principalmente as dificuldades em identificar sons, devido a semelhança entre eles hehehe.
Mas como vc mesmo disse, neste momento estou mais acostumado com o meu IC, e consigo apenas identificar alguns sons. O segredo é ter paciência mesmo ...

Qualquer coisa, vamos conversando e trocando idéias e experiências.
Abraços

Marcel

Bianca disse...

Oi, eu também sou implantada assim como você há 17 anos!! Gostei do seu blog divulgando sobre os seus passos de IC. Muito bom, te aconselho usar sempre este aparelho para estimular mais a sua audição ai assim logo vai ouvir melhor do que antes! e diferente do apraelho comum!=D
Tbm qualquer coisa, vamos conversando e troncando ideis e experiencias.

Little Princess Alin disse...

olá, Daniela!!
li seu blog e que experiência hein? eu tambem sou implantada e tenho um blog sobre minha jornada com o ic tb rs. achei impressionante vc ter sentido tudo na cirurgia hahaha. eu nao senti nada.
Gostaria de te conhecer no msn, podemos conversar??
add meu msn ammy.walk@live.com

Postar um comentário