domingo, 18 de abril de 2010

Configurando o novo blog do pedaço!

Boa tarde, pessoinhas!

Quem dera que foi pelo pedido de meus amigos que estou me dando ao luxo de trabalho de montar este blog, com nenhuma experiência em HTML! Mas confesso que está sendo bem divertido, descobrir esse lado de internauta, de inventar templates, descobrir como funciona a minha criatividade se que é bem lá para baixo rsrs

Então, o meu objetivo é fazer com que vocês, surdos sinalizados, surdos oralizados, surdos implantados, ouvintes, mães de filhos surdos, filhos de pais surdos, pedágogos, professores, fonoáudiologos, qualquer pessoa de cada canto do mundo, acompanhem a minha experiência com a mais nova e atualizada tecnologia Implante Coclear a fim de promover a melhora significativa da minha qualidade de som.

O meu interesse pelo Implante Coclear se despertou uns 5 anos atrás, mas nunca cheguei a pesquisar com afinco como agora e conhecer vários surdos implantados como hoje. A minha vontade de se adeptar ao ouvido biônico se deve a minha curiosidade ao mundo auditivo, sempre quis reconhecer os sons de palavras, os sons dos animais, das rachadas de ventos, da onda do mar e principalmente a minha e a mais aguardada conquista: falar ao telefone!! É claro que tenho chances mínimas de ouvir tudo nitidamente como os ouvintes, mas não custa nada tentar, de alimentar esperanças, de esforçar ao máximo para reconstruir a minha memória auditiva. Enfim, nada é impossível não é? Está tudo nas mãos de meu Senhor.

Nasci perfeitamente, com nenhuma sequela grave, a minha surdez foi a consequência da rubéola, é uma doença geralmente begnina, mas que pode causar malformações no embrião em infeccções de mulheres grávidas.

Estudei em uma escola especial até infância e por decisão de meus pais, fui inserida na comunidade ounvinte precocemente e pelo fato de crescer rodeada de ouvintes sempre tive curiosidade de como seria o mundo auditivo. Não posso omitir que sofri preconceitos mas sempre tive muito apoio de meus pais e do resto da minha família e aprendi que nada pode te impedir a dar uma volta por cima.

Quanto a língua de sinais, identificada como Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, aprendi aos meus 13 anos com meus queridos amigos surdos com quem mantenho contato e faço uso da língua até hoje. Posso dizer que me considero como uma pessoa surda bílíngue que faz uso de oralização e LIBRAS.

É lamentável que existe uma má distribuição de informação e fortes estereótipos, dizem que o Implante Coclear arrisca a sua saúde, dizem que pode retardar o seu desenvolvimento mental e vários absurdos que já ouvi por aí. Mas nada disso me atinge e eu acredito plenamente que os surdos tem suas próprias escolhas de ter um estilo de vida junto com IC ou não, mas que o IC tem apenas um objetivo: melhorar o seu desenvolvimento auditivo e orientação sonora. É o que eu quero.

7 comentários:

LILA disse...

DANI, ACIMA DE TD CREIA EM DEUS Q TD SERA COMO SONHASTES....TEU IC SERA UM SUCESSO E VC JA EH UM EXEMPLO DE FORCA E SUPERACAO! COM SUA DETERMINACAO VC VAI CHEGAR LONGE...TENHO MUITO ORGULHO DE TI, MINHA SOBRINHA.....GOD BLESS YOU!!!!I LOVE U!!!!!

Unknown disse...

Dani... este blog não será só para falar das suas experiêcia, mas acredito que será um insentivo para surdos e ouvintes buscarem novos caminhos, descobertas, ideias... Vc é uma menina muito inteligênte que busca o saber... Sei que vc terá dicas de coisas legais no sei blog.

Tudo dará certo na fé do senhor...

Vc pode tudo, por que CRISTO te fortalece.

Beijo grande

ALLE

brasilman@hotmail.com disse...

Hi, Dani

Acreditando que ja deu certo, eu desejo congratulate pela sabedoria e coragem de realizar tal cirurgia, e dizer que com Deus tudo sera possivel, no mais esperando por voces aqui. Saude, paz e amor.

Tio Bira

Anônimo disse...

Dani,

Você é uma menina corajosa e bem determinada, por isso tudo dará certo e Deus estará sempre ao seu lado. Muito sucesso nas novas descobertas no mundo dos sons!

Seu amor Beto

Unknown disse...

Dear Dani,
Deus e misericordioso para com os seus, assim sendo, Ele esta com voce!!!
Uma experiencia unica para uma pessoinha unica, voce e DEZ!!!! Claro que ja deu certo, qdo. vc. chegar aqui vamos que vamos tagarelar in English, valeu!!!!!
Bejos, Tia Ira.

Unknown disse...

Dani,

Gracas a deus a sua operacao ocorreu bem, vi as fotos ai meu deus que corajosa rs, perai nao raspou o pedaco do seu cabelo nao ne? sera que eh a tecnologia de agora so atras da orelha? dps me conta como ta sentido ao ouvir das vozes. beijao bom finde. Ass> Andy

Unknown disse...

Dear Dani & Beto,

I know you're very bussy! I just let you know I got your message in my phone in the ocasion of my birthday, thanks! You're so kind,
Love you and Beto so much!
By the way, have a Great Merry Christmas and a Happy New Year!!!
We hope see you guys soon!
Love you,
Tia Ira and Tio Haroldo

Postar um comentário