terça-feira, 27 de abril de 2010

Recuperação

Tenho que admitir que a recuperação pós-operatória foi um período muito trabalhoso...
..
mas recompensador, mal vejo a hora do dia da ativação =)

- Remédios receitados para 12h em 12h por período de 7 dias a partir do final do dia da cirurgia:
  ZINNAT 500mg
  TYLENOL 750mg
  LISADOR
  ALIVIUM 400mg
  Pomada NEBACETIN (passar na região operada)
- Dois dias direto trancada no quarto, deitadinha bonitinha na cama. Muito sono. Só me levantava pra fazer minhas necessidades e para assaltar geladeira. Dor de pescoço e do ombro de tanto dormir no mesmo lado.
- Já depois do teceiro dia, com muita tontura, já andava pela casa. Já mexia no computer e assistia TV. Tirei o curativo no consultório do Dr..Um alívio sem estar aquela faixa apertando a minha cabeça! Resultado: minha orelha ficou em um estado dormente. Mal a sinto até hoje. Desinchando...e sempre estar de cabelo preso. Formou-se quelóides temporárias atrás da orelha, desaparece depois.

- Lavei meu cabelo no sábado!! Com algodão banhado com óleo de banho dentro do ouvido para impedir a entrada de água. Mal lavei com medo de tocar na região operada. Não conseguia tirar a pomada grudada nos fios de cabelo. Argh! Assim que o cabelo secava, eu o prendia para a agilizar a cicatrização da região.
- Recebi visitas no sábado e domingo, quando eu falava mais tonta eu ficava...e alegre! rs rs.
- Depois de 6 dias reclusa em casa, fui para rua na segunda feira com a minha mãe. Eu andava em linha torta. Ainda estava tonta o suficiente para não poder ir ao trabalho. Lavei o cabelo novamente, desta vez criei coragem de passar sabão na orelha e tirar resíduos de pomada! Com algodão banhado com óleo de banho dentro do ouvido para impedir a entrada de água. Sempre terei que usar o algodão nas próximas 3 semanas toda vez que lavar o cabelo.

Hoje: Voltei à ativa no trabalho, com pouca tontura, diminuindo aos poucos pela manhã. Agora estou totalmente bem, a tontura sumiu. Não aguentava mais essa tontura, parece que acabei de sair da montanha russa!

Fui ao consultório do Dr. Rogério no final da tarde para avaliar a situação da minha cicatrização. OK. Remédios suspensos, apenas o analgésico caso apareça alguma dor. Continuar passando pomada. Retorno marcado para dia 11 de Maio (ui, aniversário do meu amoreco rs.).

A pele da minha face esquerda, próxima a orelha e a mandíbula, está dolorida. Parece que ganhei um soco muito bonito. O Dr. disse que é normal e que passa daqui a alguns dias. OK.

Minha orelha esquerda está inchada ainda, mas desinchando. Estou com uma mais alta que a outra. Orelha abanada, ainda bem que não é permanente senão iria fazer uma cirurgia plástica rs rs.

Data da ativação do Implante Coclear: provavelmente previsto para dia 21 de Maio!

Eis a foto de hoje! Podem dizer: "eca"! =))


5 comentários:

Raquel Vieira disse...

Nossa Danny vc esta se recuperando super bem!!
FIco muito feliz. As meninas estao aqui super felizes tb por vc!! Todos os dias checamos seu blog para saber como vc esta.
Beijo grande e muitas bençaos de Deus na sua recupeçao!!

Beto disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEECA!!!

Betty Conrado disse...

Poxa Gatinha da Titia!!!!!!!!!!!!! que BENCAO!!!! so mesmo JESUS!!!!!!!!!!! pra te da essa recuperacao!!!!!!!!!!! estou em Jejum e oracao por vc, nao vejo a hora de te ver aqui em em casa, vamos tagarela bastante! rsrsrsrsr. Love Tia Betty

Charlotte disse...

Hahahaha.. orelha abanada!Sua vez.. Quando eu estava com a orelha abanada, não parava de reclamar.. lembra? hehehe.. Ainda bem q voltou ao normal..rsrs

Ricardo disse...

Oi, Parabéns pelo implante! Fico feliz por você! Agora vai ser minha vez, vou ser implantado dia 16 Março e gostaria de te perguntar: Quantos dias levou sua recuperação após a cirurgia? Obrigado!

Postar um comentário